sexta-feira, 12 de maio de 2017


Fato ocorreu 12/05/2017

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o sargento Jandres Alves Bezerra, de 43 anos, trocou tiros com criminosos dentro de uma loja em Araguaína, norte do Tocantins. O policial morreu no local, na tarde desta sexta-feira (12), e outras duas pessoas ficaram feridas. Os suspeitos conseguiram fugir, mas momentos depois um deles foi localizado e morto em confronto com a Polícia Militar.

As imagens mostram o sargento na fila esperando atendimento no correspondente bancário do Banco do Brasil. Momentos depois, um suspeito entra com camisa e boné branco, vai até o fundo da loja e anuncia o assalto. No vídeo é possível ver Bezerra reagindo e trocando tiros com o primeiro suspeito.

Algumas pessoas que estavam no local correm para fora da loja e um segundo suspeito aparece no vídeo atirando em direção ao policial. Visivelmente ferido, o sargento sai da loja e os suspeitos correm atrás. 

Após a morte do policial, durante buscas, a PM localizou um dos suspeitos no setor JK. Ainda de acordo com a corporação, houve uma nova troca de tiros e o suspeito morreu. O homem foi identificado como Paulo Josias de Moura, que já tinha passagem pela polícia e estava baleado na perna.

"As equipes da Polícia Militar foram acionadas pelo Corpo de Bombeiros e ao chegar no local havia duas mulheres que disseram que tinha alguém baleado dentro da casa. Quando os policiais foram fazer a abordagem o indivíduo fez disparos contra os policiais. Novamente houve troca de tiros e ele morreu no local”, disse o tenente da PM Israel Batista.

A polícia disse ainda que segue as buscas pelo segundo suspeito. Outras duas pessoas baleadas foram levadas para o Hospital Regional de Araguaína. As identidades não foram divulgadas.

O sargento Jandres Alves trabalhava na PM desde 1994 e deixou quatro filhos e três netos. O velório ocorrerá na sede da Companhia Independente de Polícia Militar Rodoviária e Ambiental (Cipra), em Araguaína, após as 22h desta sexta-feira (12).



0 comentários:

Postar um comentário